Jogador com uma passagem para lá de discreta pelo Fluminense no ano passado, Brenner vive excelente momento no São Paulo. O atacante confessou, inclusive, que chegou a pensar em abandonar a carreira após o mau momento.
— Fui emprestado para o Fluminense, tive a oportunidade de conhecer o Diniz, mas depois perdi o foco. Perdi até a vontade de jogar futebol. Pedi até para não ir a jogos, pedi para ficar em casa. Eu ia treinar pensando para onde eu ia depois. Não queria mais jogar bola, não. Tive uma conversa com a minha mãe e falei que eu estava desanimado e que não sabia se queria seguir o sonho de criança, porque não queria mais esse caminho – afirmou o jogador em entrevista para a São Paulo TV, lamentando as oportunidades desperdiçadas no Tricolor das Laranjeiras e também no clube do Morumbi.
O fundamental para a volta por cima, revela Brenner, foi saber que Fernando Diniz, seu comandante no Fluminense, ao ir para o São Paulo afirmou que contaria com ele.
— Recebi a notícia que o Diniz me queria. Aquele dia minha bateria foi recarregada 100%. Prometi para a minha mãe que eu ia me entregar. Eu nunca treino nas férias, dessa vez eu treinei. Falei para a minha mãe: “Vou morar no CT e quero viver e respirar o futebol – concluiu o atleta.
No ano passado, Brenner disputou apenas seis jogos com a camisa do Fluminense. Foi titular em três deles. Não fez nenhum gol.