(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com um retrospecto recente negativo diante do Grêmio, o Fluminense treina desde a última quarta-feira visando o duelo pelo Campeonato Brasileiro. Após a classificação na Libertadores, a equipe comandada por Fernando Diniz vira a chave por conta de um duelo complicado.

Nos últimos quatro jogos entre os adversários, o Grêmio venceu todos os confrontos. Até mesmo em 2022, quando o Imortal foi rebaixado para a Série B com apenas 12 triunfos na competição. Se aumentarmos o período e fizermos uma amostra com os últimos 12 jogos entre os times, o Tricolor Gaúcho conquistou nove vitórias e teve apenas duas derrotas.

 
 
 

Curiosamente, uma dessas derrotas aconteceu quando Fernando Diniz comandou o Fluminense em sua primeira passagem, em 2019. Em um confronto épico disputado no Rio Grande do Sul, a equipe das Laranjeiras conquistou uma vitória por 5 a 4 com gol de Yony González nos acréscimos da etapa final.

Há uma grande expectativa pela presença de força máxima no Tricolor das Laranjeiras e com algumas mudanças pontuais, como a entrada de Marlon e Martinelli nos lugares de Felipe Melo e Lima, respectivamente. E em uma fase positiva e com um elenco leve que o Fluminense espera surpreender e mudar o rumo recente de sua história contra o Grêmio.