Brasileirão tem nove estados representados atualmente, mas Bahia corre risco de não estar em 2015
Brasileirão tem nove estados representados atualmente, mas Bahia corre risco de não estar em 2015

De 2003 para cá, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, o número de estados representados variou entre nove e dez. Mas, se mantidas as atuais configurações das Séries A e B, em 2015 será de apenas oito estados.

Atualmente, o Campeonato Brasileiro conta com três times nordestinos (Bahia, Sport e Vitória), um do Centro-Oeste (Goiás), sete sulistas (Atlético-PR, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, Figueirense, Grêmio e Inter) e nove do Sudeste (Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo).

 
 
 

Neste momento, estão sendo rebaixados os dois baianos, um carioca (Botafogo) e um catarinense (Criciúma). Da Série B, um paulista (Ponte Preta) e um catarinense (Joinville) já garantiram o acesso. Outro carioca (Vasco) e um mineiro (Boa Esporte) garantiriam as vagas na Primeira Divisão se a competição terminasse hoje.

Se tudo ficasse assim, o Brasileiro de 2015 teria representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná e Goiás, perdendo a Bahia, que está nesta edição.


Sem comentários