O amistoso entre Brasil e França, no próximo domingo, em Porto Alegre, será especial para Fred. Nesta partida, o atacante do Fluminense encontrará um amigo e, também, ex-rival. Trata-se do também homem de área Benzema, com quem atuou junto e criou forte amizade nos tempos de Lyon.
– O Benzema, além de um jogador fora de série, é um grande amigo que eu fiz no futebol. Na época do Lyon, eu falava tanto do Brasil que ele se empolgou e veio passar o Natal em 2008. Ele ficou na minha casa em Belo Horizonte, gostou tanto que não queria mais ir embora. Experimentou feijoada e churrasco, e eu disse para ele que isso é que era comida de verdade – lembra o artilheiro tricolor.
Amizade à parte, Fred se apressa ao afirmar que o Brasil precisará ter cuidado com seu amigo.
– Sempre acompanho Karim nos jogos do Real. Ele é um atacante fora de série, até forma o meu ataque titular no video game com Kaká e Cristiano Ronaldo (risos). É um cara que raramente deixa passar a oportunidade de marcar – avisa.
Outro velho conhecido de Fred na seleção adversária é o goleiro Lloris. O atacante, mesmo que por pouco tempo, também atuou com o camisa 1 na equipe francesa.
– No meu último ano lá, Lloris chegou para substituir Coupet. É um goleiro de qualidade técnica impressionante, que fecha o gol e passa uma confiança absurda para a zaga – comentou.