Nesta terça-feira (5), Brasil x Estados Unidos se enfrentam na Bercy Arena, em Paris, pelas quartas de finais do torneio de basquete das Olimpíadas de Paris 2024.
Na primeira fase, o Brasil teve retrospecto de 1-2 e se classificou ao mata-mata dos Jogos com a melhor campanha entre os terceiros colocados. Enquanto isso, os Estados Unidos tiveram uma caminhada impecável com três vitórias e o melhor recorde do campeonato.
Brasileiros e norte-americanos já se enfrentaram nove vezes na história olímpica, todas acabando em classificação dos EUA. Confira a análise que te ajudará a desvendar os palpites certos para este confronto.
Yago possui média de seis assistências por jogo nas Olimpíadas, valor que o coloca entre os dez melhores da estatística no torneio. Das três partidas que disputou, o armador não ultrapassou ou empatou a meta apenas contra o Japão, jogo em que teve quatro passes para pontuação.
Benite acumulou um aproveitamento de 56,3% do perímetro nas três partidas que disputou nas Olimpíadas. O rendimento do ala-armador no setor foi importante para a vitória brasileira sobre os japoneses, em que o atleta teve eficiência de 5/7 nos chutes de três pontos.
Com 16,7 pontos, Edwards possui a melhor média ofensiva dos Estados Unidos nos Jogos. Na última partida da primeira fase, o ala-armador registrou 26 pontos em 17 minutos contra Porto Rico.
O Dream Team dos Estados Unidos ainda não foi derrotado somando apresentações em amistosos e na primeira fase Olimpíadas. O Brasil, por sua vez, se recuperou de dois derrotas seguidas com vitória sobre o Japão na última rodada da primeira fase.
Após sofrer derrotas para França e Alemanha, o Brasil fechou sua participação no Grupo B com vitória sobre o Japão por 102 a 84. O resultado garantiu a terceira colocação do grupo aos brasileiros e a equipe se classificou ao mata-mata com a eliminação do Sudão do Sul.
Os EUA chegaram a Paris invictos após disputar cinco amistosos preparatórios. A equipe também não sentiu o gosto da derrota nas Olimpíadas, vencendo Sérvia por 110 a 84, Sudão do Sul por 103 a 86 e Porto Rico por 104 a 83.
O jogo ocorre a partir das 16h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pelo canal Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), no serviço de streaming Globoplay e na CazéTV pelo Youtube. Confira as opções para assistir Brasil x Estados Unidos:
Confira ainda alguns outros pontos interessantes para embasar sua análise.
Os Estados Unidos, grande favorito ao ouro, se provaram a equipe com mais profundidade e consistência durante a primeira fase das Olimpíadas. Dessa forma, os norte-americanos enfrentam o Brasil com o favoritismo ao seu lado.