O Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção saiu na frente da Croácia na prorrogação, mas permitiu a igualdade em 1 a 1 no fim e caiu nos pênaltis por 4 a 2.
Durante os 90 minutos, o Brasil teve enorme dificuldade para superar o bloqueio croata. Foram criadas poucas chances e, quando a seleção chegava, lá estava o goleiro Livakovic, que teve excelente atuação.
Nos descontos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar tabelou e invadiu a área, driblou o goleiro e mandou uma bomba na rede croata. Quando parecia que estava tudo resolvido, a Croácia, aos 11 do segundo tempo, achou espaço para contra-atacar e Petkovic bateu, a bola desviou no joelho de Marquinhos e foi para o fundo do barbante. Aí virou drama e a decisão foi pros pênaltis.
Nas cobranças, os croatas acertaram todas as quatro batidas que tiveram. O Brasil já começou errando, com Rodrygo parando nas mãos do goleiro Livakovic. Depois, Casemiro e Pedro converteram. Quando o zagueiro Marquinhos acertou a trave, o sonho do hexa foi embora.
Os croatas, agora, esperam seu adversário na semifinal. Às 16h (de Brasília), Holanda e Argentina medem forças. Quem avançar, pega a Croácia na próxima terça, às 16h.
Os demais duelos das semifinais serão definidos no sábado. Portugal encara Marrocos, às 12h, e, às 16h, Inglaterra e França se enfrentam.