A terceira vitória seguida! O Fluminense enfrentou, na manhã deste domingo, a equipe do Red Bull Bragantino, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0 , com mais um gol do jovem Kauã Elias.

Com os resultados do último sábado – Vitória e Criciúma venceram – o Fluzão precisava mais do que nunca dos três pontos diante do Massa Bruta. Com isso, mesmo com o jogo da Copa do Brasil no meio da semana, o técnico Mano Menezes montou um time com o que tinha de melhor à disposição.

 
 
 

Além de Thiago Santos, suspenso, o Time de Guerreiros não pôde contar com Germán Cano, Marcelo, David Terans, Alexsander, Isaac, Felipe Melo e Lelê. Todos ficaram fora da lista de relacionados por conta de lesão, segundo informações da assessoria do clube das Laranjeiras.

Para os 11 iniciais, o treinador do Flu manteve o mesmo esquema da vitória diante do Palmeiras. Antônio Carlos ocupou a vaga do ausente Thaigo Santos, enquanto Kauã Elias entrou na vaga de Cano. A novidade do time foi Kevin Serna, que pegou o lugar no time titular de Marquinhos.

O JOGO
A partida começou com o Fluminense apresentando bastante dificuldade para chegar ao ataque nos minutos iniciais. O adversário roubava sempre a bola no meio de campo, tentando sair em transição rápida. Isso rendeu ao Braga algumas das primeiras chances do jogo, porém sem perigo ao goleiro Fábio.

A primeira conclusão na direção do gol do Fluzão ocorreu somente aos 18 da primeira etapa. O volante Martinelli finalizou de fora da área, no entanto, o chute saiu fraco e foi parar tranquilamente nas mãos do arqueiro Lucão.

Após tal lance, o Tricolor carioca cresceu no jogo, quase estufando as redes em dois lances. Kauã Elias chutou uma bola que sobrou dento da área e acabou sendo bloqueada pela zaga. Depois, o mesmo Kauã brigou no lado direito do ataque para cruzar na medida para Serna, que finalizou de primeira. Lucão fez um milagre na defesa.

Com isso, no finalzinho da primeira etapa, o clube as três cores que traduzem tradição chegou ao seu gol. O responsável pelo tento? Ele mesmo: Kauã Elias! Paulo Henrique Ganso fez um cruzamento perfeito, com o Moleque de Xerém só escorando para vencer o goleiro rival. Terceiro gol do jovem nos últimos quatro jogos.

Para a segunda etapa do duelo, o Bragantino foi pra cima da equipe carioca. Fábio, que pouco trabalhava no jogo, teve que fazer uma grande defesa já nos primeiros minutos após o retorno dos times. Logo depois, Raul finalizou na trave.

O Massa Bruta continuava pressionando o Tricolor, que pecava muito na marcação. Isso fez com que o adversário criasse diversas chegadas de extremo perigo. Devido a isso, Mano resolveu mudar. Tirou Serna e colocou Marquinhos para ter um atacante que faz melhor a recomposição defensiva.

As chances do Braga diminuíram e o Fluminense finalmente criou uma jogada de perigo no segundo tempo. Ainda assim, o comandante do time optou por tirar Paulo Henrique Ganso e Martinelli para promover as entradas de Lima e Nonato. Novo gás no time.

Deu tempo também para entrarem Felipe Andrade e Renato Augusto na parte final do jogo. Eles ocuparam as vagas de André e Jhon Arias. Zagueiro de origem, o moleque de Xerém jogou como volante, assim como ocorreu no início da temporada.

Muita emoção nos acréscimos (incríveis +9 dados pelo árbitro Lucas Paulo Torezin) do confronto. Marquinhos sofreu lesão em jogada na ponta esquerda, assim, o jovem fez número em campo no sacrifício, já que Mano havia feito as cinco substituições no time.

Mesmo assim, o Time de Guerreiros manteve o resultado e conquistou a sua terceira vitória seguida na competição nacional. Resultado relevante, visto que o adversário tem a quarta melhor campanha como mandante no Brasileirão.

  • O Fluzão foi a campo nesta manhã com: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.
  • Banco: Vitor Eudes, Guga, Ignácio, Felipe Andrade, Manoel, Esquerdinha, Nonato, Lima, Renato Augusto, Keno, Marquinhos e John Kennedy.
  • Entraram: Marquinhos, Lima, Nonato, Felipe Andrade e Renato Augusto.

Com o resultado deste domingo, o Fluminense agora é o 18ª colocado do Campeonato Brasileiro com 17 pontos em 19 partidas. Mesmo no Z4, agora o time vê uma distância de apenas um ponto para sair da zona. O primeiro fora é o Vitória, com 18 pontos. O Flu ainda tem um jogo a menos (contra o Athletico-PR, em casa).

O próximo compromisso do Tricolor da Laranjeiras será pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (1), o time de Mano Menezes vai visitar o Juventude, às 19h (de Brasília), pelo jogo de ida da competição mata-mata.

No Brasileirão, o duelo seguinte será contra o time do Bahia, no Maracanã, no próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), pela vigésima primeira rodada da competição. O Fluzão já poderá deixar o Z4 em tal partida!