Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense tem mais uma de suas 11 “decisões” pela frente na noite desta quinta-feira. Às 21h30, o Tricolor recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Flu está em 18º lugar e, se vencer, pelo menos dormirá fora do Z4. O time mineiro, por sua vez, é oitavo, com 43.

Para a partida, o técnico Mano Menezes não contará com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Germán Cano, ambos suspensos. O primeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso na rodada anterior. Thiago Silva é dúvida. Marcelo, por sua vez, deverá retornar.

 
 
 

Já no Cruzeiro, o treinador Fernando Diniz volta a ficar à beira do gramado. Ele havia cumprido suspensão contra o Vasco justamente por ter sido expulso em seu último jogo como comandante do Fluminense, na derrota diante do Flamengo. A estreia foi pela Copa Sul-Americana, mas será à primeira vez que o técnico estará em campo com a Raposa no Brasileirão. Ele deverá ter o retorno de Matheus Pereira no meio de campo após se recuperar de lesão.

  • Confira todas as informações da partida desta quinta:
    FLUMINENSE X CRUZEIRO
    Local:
    Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 03/10/2024, às 21h30 (de Brasília)
    Transmissão: SporTV e Premiere
    Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (PR), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC) / Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP) comanda o VAR

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Antonio Carlos), Thiago Santos e Marcelo; Facundo Bernal, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
    Desfalques: Germán Cano e Diogo Barbosa, suspensos; Lelê e Nonato, lesionados.
    Pendurados: Fábio, Facundo Bernal, Marcelo, Keno, Marquinhos e Thiago Silva.

    CRUZEIRO: Cássio, William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Mateus Vital); Gabriel Veron (Álvaro Barreal), Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques: Rafa Silva, Juan Dinenno, Japa e Vitinho, lesionados.
    Pendurados: Cássio, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Rafa Silva, Ramiro e Vitinho.