Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro momentaneamente após o Athletico-PR vencer na noite de quarta-feira, o Fluminense vai a campo nesta quinta para tentar se colocar no G6. Caso vença o Corinthians, às 21h30, no Maracanã, termina a 27ª rodada pelo menos na sexta posição, pois passaria o Fortaleza, derrotado pelo Vasco na véspera, e o próprio Rubro-Negro paranaense.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz não contará com Nino. O zagueiro do Fluminense sofreu uma torção no joelho esquerdo quando estava na seleção brasileira para as Eliminatórias juntamente ao próprio treinador. A tendência é que Marlon ocupe o lugar. Outros jogadores convocados, o volante André e o meia-atacante Jhon Arias estão de volta, mas suas participações na partida ainda são uma incógnita.
André atuou apenas por 11 minutos no jogo do Brasil diante da Venezuala e, posteriormente, ficou só no banco diante do Uruguai. Logo, tem mais chances de iniciar como titular. Já Jhon Arias foi titular em ambos os compromissos da Colômbia e voltou de Quito, no Equador, uma viagem mais longa. Assim, ele ainda é dúvida.
No Corinthians, a missão é se manter fora da zona de rebaixamento. O time paulista ocupa a 15ª posição com 31 pontos, apenas um a mais que Goiás (18º), Santos (17º) e Vasco (16º). Para a partida, o técnico Mano Menezes não terá o zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso, e o meia Gabriel Moscardo, lesionado. Em contrapartida, o defensor Bruno Méndez e o meio-campista Matías Rojas voltam após defenderem Uruguai e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias.