Quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 58 pontos, o Fluminense vai a campo diante do Ceará, nesta segunda-feira, às 20h, no Castelão, em busca de carimbar matematicamente a vaga na Libertadores do ano que vem. Se vencer, estará classificado. A vaga diretamente na fase de grupos vem, sem depender de outros resultados, se o Tricolor fizer mais seis pontos nas quatro rodadas restantes. Porém, se vencer e São Paulo e Atlético-MG empatarem na terça, no Morumbi, o Fluzão já se garante na 35ª rodada entre os classificados para a fase de grupos. O jogo desta noite será realizado com portões fechados em punição ao clube mandante.


Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá o desfalque de Calegari, com uma lesão na coxa esquerda. Ele vinha sendo titular na lateral esquerda improvisadamente e deverá dar lugar a Cristiano. O restante do time deverá ser o mesmo das rodadas passadas.

 
 
 

No Ceará, o treinador Juca Antonello terá os retornos de Jô, após lesão, e Richardson, voltando de suspensão. Por outro lado, tem uma série de desfalques como Richard, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vasquez, Mendoza e Messias, todos lesionados. Além deles, o zagueiro Luiz Otávio está suspenso.

Saiba o histórico dos duelos entre Ceará e Fluminense no Wikiflu

Confira todas as informações da partida:

CEARÁ X FLUMINENSE
Local:
Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 31/10/2022, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Transmissão: SporTV
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão por Facebook ou Twitch

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral, Diego Rigonato, Vina e Lima; Jô. Técnico: Juca Antonello.
Desfalques: Richard, Rodrigo Lindoso, Matheus Peixoto, Lucas Ribeiro, Jhon Vasquez, Mendoza e Messias, lesionados; Luiz Otávio, suspenso.
Pendurados: João Ricardo, Richard, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco, Michel Macedo, Fernando Sobral, Guilherme Castilho, Lima, Jhon Vásquez, Zé Roberto e Jô.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Calegari, Marrony, Pineida e Marcos Felipe, lesionados; Felipe Melo, suspenso.
Pendurados: Ganso, Jhon Arias, Yago, Fábio, Matheus Martins, David Braz, Wellington, Willian Bigode e David Duarte.