Depois de voltar a vencer no Brasileirão (frente ao Avaí) e sair na frente do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense tem dia de clássico neste domingo. Às 16h, encara o Botafogo, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Momentaneamente em oitavo lugar após os jogos do sábado, o Tricolor voltará ao sexto posto em caso de vitória.
Para superar o rival, o técnico Fernando Diniz, a não ser que surja algum imprevisto de última hora, deverá repetir o time das duas últimas partidas. O volante Nonato, que chegou a preocupar após sofrer pancada forte contra o Cruzeiro, está apto a ir a campo. O jogo será o último do atacante Luiz Henrique pelo Fluminense. A partir do mês que vem, será jogador do Betis, da Espanha.
Confiante numa vitória do Fluzão? Veja na Betfair as melhores odds da partida
O Botafogo, por sua vez, está repleto de desfalques. Suspenso, o técnico Luís Castro será substituído à beira do campo por Vítor Severino. Estão fora, também por suspensão, os volantes Patrick de Paula e Kayque, o meia Lucas Piazon e o zagueiro Philipe Sampaio.
Veja o histórico do duelo entre Fluminense e Botafogo no Wikiflu
Confira todas as informações da partida:
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Estádio:Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/ hora: 26/06/2022, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
Transmissão: Rede Globo (para o RJ) e Premiere (para todo o Brasil)
Botafogo: Gatito Fernández, Kanu, Joel Carli (Klaus) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Rikelmi e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Vítor Severino.
Desfalques: Patrick de Paula, Kayque, Lucas Piazon, Philipe Sampaio e Luís Castro, suspensos; Carlinhos, Gustavo Sauer e Rafael, lesionados.
Pendurados: Carli, Chay, Erison, Hugo, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Germán Cano.
Desfalques: Luan Freitas, lesionado; Alan, ainda não regularizado.
Pendurados: David Braz, Nonato, Yago, Manoel e John Kennedy.