Hoje é dia de Clássico Vovô! Botafogo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 19h com objetivos bem diferentes. O dono da casa quer se manter no grupo dos que jogarão a Copa Libertadores da América, que seria a segunda consecutiva do Alvinegro. Já o Tricolor luta para conquistar, pelo menos, oito pontos para escapar da Série B. O Bota é o 6º lugar, com 48 pontos, e o Flu, o 14º, com 39.

O técnico Jair Ventura não terá o meia João Paulo, suspenso. Em contrapartida terá os retornos de Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius, que voltam após suspensão. Bem no empate contra o Atlético-MG, Matheus Fernandes será mantido na equipe.

 
 
 

No Fluminense, Abel tende a fazer apenas uma mudança em relação ao time que foi eliminado pelo Flamengo na última quarta, pela Copa Sul-Americana. Suspenso, Reginaldo deve ceder a vaga para Gum. Voltando de lesão, Henrique estará novamente à disposição de Abel, mas segue no banco. Marcos Junior, que deixou o Fla-Flu após sentir uma fisgada na coxa, treinou normalmente, e o Tricolor vai com o que tem de melhor disponível.

 

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro;
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília);
Botafogo provável: Gatito; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner.
Desfalques do Botafogo: Roger (recupera-se da retirada de um tumor no rim), Airton (transição), Marcinho (transição), Leandrinho (ligamentos do joelho) e João Paulo (suspenso)
Fluminense provável: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Gum e Marlon; Richard, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.
Desfalques do Fluminense: Reginaldo (suspenso), Robinho (fissura no pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).
Arbitragem: Luis Flávio de Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Danilo Manis (SP) e Miguel da Costa (SP)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona)