Passada a frustração pela eliminação na terceira fase da Libertadores, chegou o momento do Fluminense virar a chave e focar na semifinal do Cariocão Betfair 22. Nesta segunda, às 20h, encara o Botafogo, no Engenhão, pela partida de ida. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. A volta é no próximo domingo, no Maracanã. Quem avançar pegará o Flamengo na decisão. No último domingo, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 1 a 0 e se garantiu na final.


Ainda sem contar com Fred, o técnico Abel Braga terá mais dois desfalques para o jogo desta segunda. Com dores musculares, o volante/zagueiro Felipe Melo e o atacante Luiz Henrique estão fora. Na frente, volta Willian Bigode (que havia sido barrado diante do Olimpia, na última quarta). Já no setor defensivo, há uma dúvida. Caso o treinador opte por manter o time com três zagueiros, entra Manoel. Já se mandar o Flu no 4-3-3, Nonato e Wellington viram opções para entrar no meio de campo.

 
 
 

Confiante numa vitória do Fluzão? Então veja na Betfair as melhores odds da partida

O Abelão ainda deverá fazer outras mudanças de ordem técnica. Titular na Libertadores, o goleiro Fábio tende a dar vez a Marcos Felipe no Estadual. Já na lateral-esquerda, o contestado Cris Silva perde espaço para Mario Pineida.

Saiba o histórico do duelo entre Fluminense e Botafogo no Wikiflu

Já no Botafogo, comandado interinamente por Lucio Flavio, há alguns desfalques. O goleiro titular Gatito Fernández está com a seleção paraguaia para jogos das Eliminatórias da Copa. Os zagueiros Joel Carli e Lucas Mezenga ficam fora por motivos de lesão.

Confira todas as informações da partida:

BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local:
Engenhão
Data/hora: 21/03/2022, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
Transmissão: Cariocão Play e FluTV
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa pelo YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook e Twitch

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison. Técnico: Lucio Flavio.
Desfalques: Gatito Fernández, com a seleção do Paraguai; Joel Carli, Carlinhos, Diego Gonçalves, Ênio, Gabriel Tigrão, João Victor, Lucas Mezenga, Rafael, Ronald e Vitinho, lesionados.
Pendurados:

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Manoel (Nonato ou Wellington), Nino e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Mario Pineida; Willian Bigode, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Luiz Henrique, Felipe Melo, Fred, Samuel Xavier, John Kennedy e Luan Freitas, lesionados.
Pendurados: