Com a aposentadoria de Jefferson e as convocações de Gatito Fernandez para a seleção do Paraguai, o Botafogo procura no mercado um goleiro para suprir as ausências. Apesar de traçar um perfil jovem, mas com mais experiência e que vislumbre a chance de aparecer no cenário nacional, o nome de Diego Cavalieri, de 36 anos, agradou a diretoria.
Apesar de não se enquadrar nas características buscadas pela comissão técnica, o nome de Diego Cavalieri foi sugerido internamente e agradou. O goleiro está livre no mercado após defender o Crystal Palace (ING) no primeiro semestre de 2018. A direção já manifestou o interesse ao atleta, mas ainda não apresentou proposta oficial.
Cavalieri deseja voltar a jogar no Brasil e tem sido procurado por diversos clubes. O goleiro só jogou por Palmeiras e Fluminense no país, mas foi no Tricolor das Laranjeiras que viveu o melhor momento da carreira, quando foi um dos destaques da conquista do Brasileirão 2012 e foi convocado para a seleção brasileira. Em 2013, foi campeão da Copa das Confederações. O goleiro foi dispensado do Flu em dezembro de 2017.