Minutos antes de a bola rolar no amistoso no estádio Nilton Santos, os presidentes de Botafogo e Fluminense celebraram a união entre os clubes e revelaram novos planos que estão elaborando em conjunto. O mandatário do Botafogo ressaltou:
– Essa união dos clubes, realmente, faz a diferença. E é importante porque, fora de campo, precisamos estar unidos para que possamos discutir assuntos altamente importantes. Ainda pouco perguntei a ele sobre como o Fluminense lidava com um assunto e ele ligou para o vice-presidente e começamos a esclarecer. Aí que se mostra que essa rivalidade não pode existir fora de campo. E nos unimos não porque o Mário me pediu ou eu pedi ao Mário. Realmente, nosso pensamento era o mesmo e levamos à frente. Isso levou uma coisa muito boa não só ao futebol do Rio de Janeiro, mas ao futebol do Brasil – disse.
Presidente tricolor, Mário Bittencourt também celebrou a parceria na FluTV, após a partida, durante a Flufest. Ainda como parte da cordialidade entre os clubes, o mandatário alvinegro presentou Mário com uma placa comemorativa do amistoso, e o presidente tricolor retribuiu com uma flâmula do jogo.