Campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012 e da Primeira Liga em 2016, Diego Cavalieri pode voltar ao Botafogo no jogo entre as duas equipes, domingo, em São Januário, às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro foi liberado pelo departamento médico alvinegro após uma intercorrência clínica. Por outro lado, o time da Estrela Solitária não poderá contar com Kanu, em negociações com o Cruz Azul, do México. O substituto do zagueiro no rival ainda é uma incógnita, uma vez que o técnico Eduardo Barroca ainda não sabe se poderá contar com Rafael Forster, que segue como dúvida. Caso ele não atue, Souza é o favorito para formar a dupla de zaga com Marcelo Benevenuto.
O treinador ainda pode fazer mudanças no ataque. Pedro Raul jogará, mas Matheus Babi e Matheus Nascimento, titulares na derrota diante do Atlético-GO, na rodada passada, podem perder os lugares para Warley e Kalou.
A provável escalação alvinegra para o Clássico Vovô é a seguinte: Diego Loureiro (Diego Cavalieri), Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster (Sousa) e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Babi (Kalou), Matheus Nascimento (Warley) e Pedro Raul.