Neymar está supostamente negociando um retorno ao Barcelona, seu primeiro clube na Europa. De acordo com David Ornstein, do The Athletic, o jogador e seu estafe já estão em conversas com o time espanhol para definir uma transferência na próxima janela.
Atualmente jogando pelo Santos mais uma vez, Neymar tem um contrato de apenas seis meses com o time brasileiro. O maior objetivo do atleta, no momento, é estar em forma e atuando em bom nível para a Copa do Mundo de 2026. Dessa maneira, o jogador deseja retornar ao futebol europeu.
Campeão de torneios importantes com o Barcelona, incluindo a Champions League, Neymar deixou o clube rumo ao PSG, da França. Após algumas temporadas no clube francês, o craque brasileiro se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com poucas partidas em sua passagem pelo futebol saudita, Neymar retornou ao Santos com o planejamento de, em breve, fechar novamente com um clube europeu.
Agora, o jornalista David Ornstein revelou que o atleta pode voltar ao Camp Nou, onde é ídolo da torcida. Segundo Ornstein, Joan Laporta, presidente do Barcelona, tem boa relação com Pini Zahavi, empresário de Neymar, o que pode facilitar a negociação.
“O cenário mais incrível sendo explorado é o retorno de Neymar ao Barcelona. Não há nada fechado, mas esse seria seu sonho, e as conversas com o clube já acontecem. O presidente Joan Laporta tem boa relação com Pini Zahavi, empresário de Neymar e também de Hansi Flick, técnico do Barça. Jogar no novo Camp Nou antes do Mundial de 2026 seria um roteiro perfeito.”
Neymar tem contrato com o Santos, no entanto, existe uma brecha para sua saída. Uma cláusula afirma que o jogador pode deixar a equipe antecipadamente para fechar com um time que disputará o Mundial de Clubes em junho. Mas, vale lembrar que o Barcelona não disputará a competição.