O meia Lionel Messi é o maior destaque da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos. Campeão mundial com a Argentina, o jogador de 37 anos ainda é bastante cobiçado no mercado, apesar da idade avançada. Um dos mercados que já demonstrou interesse no argentino foi o árabe. Recentemente, o diretor de futebol do Al-Ittihad Ramón Planes, citou Messi sobre uma possível transferência da MLS para a Liga Saudita, assim como fez Cristiano Ronaldo, que defende o Al-Nassr.
Para Ramón Planes, não existe possibilidade nenhum de Messi trocar a MLS pelo futebol saudita:
”Creio que o protagonismo agora é de Cristiano [Ronaldo] e Benzema. Imagino que, seguramente, a chegada do Leo teria sido fundamental, mas, quando vai de avião, observa em todos os painéis que Messi está associado ao projeto do país [Estados Unidos’‘, revelou ao jornal AS.
O dirigente ainda falou sobre outra chegada de peso ao futebol saudita, o atacante Benzema:
”Benzema chegou a um projeto ainda embrionário, com algo a melhorar. E ele estava dentro desse processo. Talvez não estivesse tão confortável quanto queria porque, para jogar futebol, o ambiente tem de estar com ele. E são jogadores com alto nível de autoexigência, porque o compromisso do Karim com o projeto tem sido muito grande. Saindo do Real Madrid, Benzema não vinha para passear, é uma pessoa muito competitiva, por isso quer ferramentas para competir. Fizemos um trabalho enorme neste verão, uma mudança brutal em todos os sentidos. Contratamos Rajkovic, Danilo, Diaby, Aouar, Bergwijn… O Benzema está marcando gols, está feliz, liderando a equipe. O ambiente não era o ideal quando chegou. Quando cheguei tive a sorte de ver o que aconteceu de janeiro a junho e de ver o que o clube tinha para melhorar.”