Os bastidores do futebol continuam movimentados. Um dos protagonistas da elaboração da Medida Provisória (MP) do Profut elaborada pelo governo que visa modernizar o futebol brasileiro, o movimento Bom Senso FC quer que o diálogo junto aos parlamentares do Congresso se mantenha após a definição dos nomes da Comissão que ficará responsável pela análise do texto. O grupo que foi definido nesta quinta tem o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) como presidente e o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) como relator da proposta do governo.
– Os nomes não foram surpresas. Agora esperamos que tanto o presidente da Comissão quanto o relator mantenha o diálogo conosco – afirmou Ricardo Borges, diretor-executivo do Bom Senso.
Segundo ele, o movimento mantém contato constante com Otávio Leite desde o ano passado por conta das discussões da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), projeto de autoria do deputado que também abrangia o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes. Borges, entretanto, torce o relator não se incomode com o fato de ter tido sua proposta substituída pelo texto da MP do Profut.
– O Otávio Leite é uma pessoa sensata e espero que ele possa liderar os trabalhos sem se incomodar pelo fato da LRFE não ter sido levada adiante – afirmou o diretor-executivo do Bom Senso, citando que a MP do Profut deve muito ao trabalho que foi realizado por Leite com a LRFE.