Segundo informações do repórter Pedro Rocha, da TV Globo, o Criciúma viajou para a partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, em São Paulo, com vários jogadores da sua categoria de base. Alguns atletas do elenco principal como Vizeu, Trauco, Patrick, Serginho e Marquinhos Gabriel foram liberados e não viajaram com o grupo.
Lembrando que o clube catarinense já está matematicamente rebaixado, mas pode definir a vida de Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG. Se arrancar ao menos um empate em Bragança Paulista, todos se salvam e o Bragantino será rebaixado. A dúvida que fica é: essa notícia é boa ou ruim para o Fluminense? Bom, é possível encará-la das duas formas.
O copo meio vazio é que o Criciúma terá um time menos experiente e pode ser uma presa mais fácil para o time da casa. Já o copo meio cheio é que atletas mais jovens entrarão em campo a fim de mostrar serviço. O sempre polêmico tema da “mala branca” (incentivo financeiro dado por clubes para que outros vençam suas partidas), caso ocorra nos bastidores, também poderá ter impacto nos garotos.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais