De volta ao Fluminense após sete anos, Marlon deve reestrear neste sábado, às 16h, contra o Santos, no Maracanã, cercado de expectativa. Considerado por muitos torcedores uma dos, senão a melhor contratação da janela, o zagueiro de 27 anos atuou por anos na Itália e, por isso, o portal GE resolveu conversar com um jornalista daquele país.
Na opinião de Paolo Seghedoni, da Gazzetta di Modena, o Flu ganha um defensor muito técnico. Porém, com deficiência já demonstrada quando deixou o clube em meados de 2016. Na Itália, Marlon vestiu as camisas do Sassuolo por três anos e jogou no Modena por empréstimo entre 2022 e 2023 antes de fechar com o Tricolor.
– No geral, um atleta muito bom, muito forte fisicamente, que tem um excelente jogos com os pés. Marlon foi bem no Sassuolo. É um zagueiro muito bom na condução de bola e no jogo com os companheiros, mas também é mais inseguro na defesa. Se corre algum risco é justamente por querer sempre jogar, mesmo quando está sob pressão. – declarou o jornalista italiano.