Em uma live nesta quinta-feira, nas redes sociais, Jair Bolsonaro voltou a se posicionar favorável ao retorno do futebol. O presidente da República afirmou que entrou em contato com Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, pedindo a autorização para a volta do Campeonato Carioca. Os dois tiveram uma reunião na manhã desta quinta, no Palácio o Planalto, em Brasília.
– Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso. No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo. Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do Campeonato Carioca e que o mesmo aconteça nos demais estados – disse Bolsonaro.
No Rio, os quatro grandes clubes possuem opiniões divergentes quanto ao retorno das atividades esportivas. Enquanto Vasco e Flamengo se posicionam a favor, e chegaram a se reunir com Bolsonaro na última terça-feira para tratar do protocolo de retomada do futebol, Fluminense e Botafogo são contra. O Tricolor entende que não é o momento para se pensar na volta do futebol e criticou a tentativa dos rivais de acelerar o processo.