Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Bolsonaro assina medida provisória que modifica direitos de transmissão dos jogos de futebol

Redação

Por intermédio de medida provisória publicada nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro modificou a lei 9.615/1998, a Lei Pelé. Isso altera a lógica da venda dos direitos de transmissão de uma partida de futebol. Agora, o clube mandante de um jogo passa a ter o direito de arena do mesmo.

Antes, a transmissão só poderia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com ambos os clubes envolvidos nos jogos.

Na prática, agora o mandante de uma partida pode negociar sua transmissão com qualquer emissora, ou transmiti-la em alguma plataforma digital.

Na mesma medida provisória, Bolsonaro também atingiu os sindicatos de jogadores de futebol. Antes dela, 5% da receita dos direitos de transmissão ficava com essas organizações. Agora, serão divididos igualmente entre os jogadores da partida, sem mediação.

Tal MP ajuda, por exemplo, o Flamengo, que ainda não fechou se acertou com a Rede Globo para a transmissão do Campeonato Carioca. Vale lembrar que na última quarta, dirigentes rubro-negros se encontraram com o presidente da República no Palácio do Planalto.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais