Um dos gigantes do continente sul-americano, o Boca Juniors pode carimbar sua vaga na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. A equipe decide a Copa Argentina, às 21h10 (de Brasília), em jogo único contra o Talleres, de Córdoba, no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O título vale classificação direta para a fase de grupos.
Caso não conquiste a competição nesta quarta, o Boca ainda tem chances de se classificar. O Campeonato Argentino tem mais uma rodada. Os xeneises disputam a vaga direta com o Estudiantes. Caso não consigam, podem ficar para a Segunda Fase da Libertadores.
Hoje, quem está na frente na disputa é o Estudiantes, com 61 pontos, um a mais que o Boca. Ambos fecham a competição nacional em casa. o Estudiantes recebe o Aldosivi, e o Boca encara o Central Córdoba.
Saiba quem são os argentinos já garantidos na Libertadores:
Os seis representantes do país no torneio continental já estão definidos: River Plate, Vélez Sarsfield, Colón, Talleres, Boca Juniors e Estudiantes. A única dúvida agora é a já mencionada (definir se Boca ou Estudiantes avançam à fase de grupos ou pré-Libertadores). O representante argentino da pré-Libertadores entraria na segunda fase e jogaria ao todo quatro partidas (duas da segunda fase e mais duas da terceira) em caso de avanço.
Para o Boca, ir à pré-Libertadores representaria o risco de enfrentar o Fluminense, Bragantino, América-MG, Santos, Ceará, Atlético-GO, São Paulo ou Inter. A definição da lista brasileira sai nesta quinta.
Caso avance à fase de grupos, os possíveis rivais do clube xeneize logo de cara poderia ser Flamengo, Athletico-PR, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG ou Fortaleza.