O Fluminense visita o Boavista, na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, em jogo adiantado válido pela 5ª rodada da Taça Rio. O Tricolor busca mais três pontos para manter a liderança do Grupo B e dar mais um passo rumo á classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 7 pontos, o Flu pode chegar aos 10 e chegar nas duas últimas rodadas para os clássicos contra Botafogo e Flamengo com mais tranquilidade e confiança para se garantir na fase final do Estadual sem sustos.
Para este jogo, o técnico Fernando Diniz terá o retorno do volante Bruno Silva, que voltou a ficar à disposição após o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) acatar uma liminar de efeito suspensivo. Além dele, o goleiro Rodolfo treinou normalmente com bola, se recuperou das dores e da pequena lesão sofrida no treino de terça-feira, e enfrentará o Boavista, e o atacante Everaldo retorna de suspensão.
Por outro lado, há a possibilidade do treinar poupar o lateral-direito Gilberto, que retornou aos gramados após quase seis meses. Após o confronto contra o Boavista, o Fluminense tem clássico contra o Botafogo e Flamengo, além do duelo contra o Antofagasta (CHI), no Chile, pela Copa Sul-Americana. Outro que pode ser poupado é o zagueiro Digão, que ainda se recupera de dores na panturrilha, sofrida durante o jogo contra a Cabofriense, no último domingo.
O restante da equipe deve ser a base dos últimos jogos. A dúvida é no meio-campo: Diniz dará continuidade à Allan ou iniciará a partida com Bruno Silva, que retorna após o efeito suspensivo. Caio Henrique deve ser mantido no time titular, resta saber, porém, em qual faixa do campo: se na lateral-esquerda, ou em sua posição de origem no meio-campo. Luciano e Yony González, artilheiros do Flu na temporada até aqui, estão confirmados e são a esperança de gol. Assim como Ganso, o dono da camisa 10 e maestro da equipe.
Já o Boavista, com apenas 2 pontos em seu grupo, precisa vencer se ainda quiser ter chances de classificação para a próxima fase. O técnico Eduardo Allax conta com dois ex-tricolores na equipe: o lateral-direito Wellington Silva, que cobra vencimentos atrasados do Tricolor na Justiça, e o zagueiro Elivélton, revelado nas categorias de base do clube, em Xerém. O Verdão de Saquarema vem de um empate em 1 a 1 com a Portuguesa na rodada anterior.
BOAVISTA X FLUMINENSE
Data e horário: quinta-feira, 14 de março de 2019, às 20h00 (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema
Escalação provável do Boavista: Guilherme Eiras, Wellington Silva, Elivélton, Rafael Marques e Márcio Costa; Douglas Pedroso, Ralph e Arthur; Luis Soares, Leandrão e Dija Baiano
Desfalques do Boavista: Nenhum
Pendurados do Boavista: Nenhum
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel), Digão (Léo Santos), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan (Bruno Silva) e Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez
Desfalques do Fluminense: Pedro, João Pedro e Mateus Gonçalves
Pendurados do Fluminense: Matheus Ferraz e Luciano
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ) apita, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: Premiere