Vindo de doze vitórias consecutivas na temporada, o Fluminense pode fazer história neste sábado, às 16h, diante do Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara. Caso vença, o Tricolor irá igualar seu recorde de vitórias seguidas na história, com 13. A marca em questão tem mais de 100 anos e aconteceu em 1919. O Time de Guerreiros, vale lembrar, já é campeão da Taça Guanabara e apenas cumpre tabela.
Muito por conta disso, o técnico Abel Braga mandará a campo um time bastante alternativo, que será formado por reservas e alguns jogadores do sub-23, que serão relacionados para o duelo e podem ganhar suas primeiras oportunidades entre os profissionais. Os titulares serão poupados para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Olimpia (PAR), pela Libertadores.
Confiante em mais uma vitória e no título do Fluzão? Então veja na Betfair as melhores odds da partida
Será a chance também para atletas como Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Nathan, que não têm tido tanto espaço, mostrarem serviço e ganharem pontos com o treinador tricolor. Caio e Nathan atuaram pouco em 2022, enquanto Biel sequer estreou, já que por pouco não foi negociado com o futebol árabe.
Saiba o histórico do duelo entre Fluminense e Boavista no Wikiflu
Do outro lado, o Boavista tinha essa partida como decisiva para garantir sua permanência na primeira divisão. No entanto, em julgamento realizado durante a semana, o clube de Saquarema conseguiu reaver três pontos que haviam sido retirados no tribunal pela escalação irregular de um atleta nas primeiras rodadas. Dessa forma, se livrou do rebaixamento e decretou a queda do Volta Redonda.
Confira todas as informações da partida:
BOAVISTA X FLUMINENSE
Local: Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Data/hora: 12/03/2022, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Guilherme Vogas Tavares e Rafael Sepeda de Souza
Transmissão: Cariocão Play e FluTV Play
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook e Twitch
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Marquinho Macaé; Bull, Biel, Ralph; Matheus Alessandro, Marquinhos e Di Maria. Técnico: Leandro Miranda
Desfalques: Nenhum
Pendurados: Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Matheus Alessandro, Jeferson e Fernando.
FLUMINENSE: Muriel (Marcos Felipe); Jhonny (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro e Pineida (Marcos Pedro); Wellington, Nonato e Nathan; Matheus Martins, Gabriel Teixeira e Caio Paulista. Técnico: Abel Braga.
Desfalques: Luan Freitas, John Kennedy, Fred, Marlon e David Duarte, lesionados.
Pendurados: David Braz e Samuel Xavier