Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Boavista perde sete pontos no Campeonato Carioca

Redação

Em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) na quarta-feira, o Boavista foi condenado a perder sete pontos no Cariocão Betfair 22. O clube sofreu tal pena por conta da escalação irregular do volante Ryan Guilherme e ainda recebeu uma multa de R$ 1 mil. A decisão cabe recurso no Pleno do TJD-RJ e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a punição, o Boavista sai do nono lugar da Taça Guanabara com seis pontos e vai para a lanterna, com um negativo. Passa a ser candidatíssimo ao rebaixamento, pois o último colocado jogará a Segunda Divisão do Estadual.

A origem do processo foi notícia de infração movida por Madureira e Bangu junto à Procuradoria do TJD-RJ. Ryan foi expulso por agressão na última rodada da Taça GB do ano passado contra a Portuguesa. Posteriormente, foi julgado e suspenso por cinco partidas. Posteriormente, foi contratado para jogar no sub-20 do Fortaleza e, por lá, não teve de cumprir a suspensão por ela ser de âmbito nacional. Voltou ao Boavista em 2022, não foi relacionado na estreia contra o Botafogo, mas ficou no banco e entrou no segundo tempo contra Vasco e Flamengo.

No caso julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do TJD-RJ, a defesa do Boavista argumentou que o jogador cumpriu a suspensão no Carioca sub-20, mas não adiantou e o clube foi punido por unanimidade.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais