O jornalista lamentou o erro do trio em lance decisivo
O Fluminense tropeçou no Campeonato Brasileiro. Na noite do último domingo (20), o Time de Guerreiros vencia o Vitória até os minutos finais, mas acabou cedendo o empate pelo placar de 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada.
Com o resultado, o Tricolor encerrou sua série de cinco vitórias consecutivas e perdeu a chance de assumir a vice-liderança. A equipe “estacionou” no terceiro lugar com 10 pontos, um a menos que o Flamengo e três distante do líder Palmeiras.
O jornalista Gabriel Amaral, dos canais Raiz Tricolor e Jornada KTO 1902, analisou as mudanças realizadas pelo técnico Renato Gaúcho e criticou três jogadores do Fluminense. Kevin Serna, Thiago Santos e Nonato, que estavam mais descansados por entrarem no segundo tempo, foram facilmente envolvidos pelos adversários.
– Além do erro do trio, o jornalista também lamentou boas oportunidades que foram criadas e desperdiçadas pelo Tricolor e poderiam ter alterado o resultado do jogo. Renato fez as mesmas mudanças que faz habitualmente na TÁTICA do Fluminense. Trocou o meio, reforçou invertendo o tripé de volantes (em vez de 2-1 ficou 1-2). Fez o time ter, pelo menos, 3 chances claras de matar o jogo, todas desperdiçadas – Canobbio, Árias e Bernal. Final de jogo e 3 caras descansados – Serna, TS e Nonato – não matarem uma jogada de falta por quase 30 metros é a bizarrice que gera empate, na minha opinião.