Nino tem contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem, mas deve sair após o Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Assim como André, o Fluminense tende a vender Nino no fim do ano. O zagueiro jogará o Mundial de Clubes e, ao que tudo indica, será negociado com o Notingham Forest (ING). Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do SporTV, o presidente Mário Bittencourt revelou que o defensor tem o sonho de atuar na Europa e já está numa idade limite para efetuar a venda.

— O Nino teve uma proposta do mundo árabe que era boa pro Fluminense no ano passado e boa pra ele também. Ele disse que tinha o sonho de jogar na Europa e não quis. Ele também teve uma proposta do México que gostou, nós encaminhamos, mas não chegamos a um acordo com o Criciúma em relação a parte deles. No final de 2022 chegaram umas sondagens. Foi um pedido meu e do Diniz que ele não ouvisse nenhuma proposta, pois tínhamos certeza que poderíamos disputar fortes a Libertadores. Ele não ouviu. Tem dignidade e palavra do lado de lá e também do lado de cá – iniciou, prosseguindo:

 
 
 

— Ele está chegando a 27 anos. Nessa idade não se faz mais uma venda. Ele tem contrato até o fim de 2024. Pode assinar pré-contrato no meio do próximo ano e ele não tem interesse de fazer isso. Eu disse ao Nino: “se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 7, 8, 9, 10 anos conosco”. Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família, criar os filhos na Europa e que eu possa realizar isso se chegar uma proposta. Aqui trabalhamos com transparência e olho no olho. Possivelmente, podemos perder os dois (Nino e André) no fim do ano, devem chegar as propostas, mas estamos trabalhando para repor.