Na terça-feira, meninos foram libertadores de cárcere privado em um sítio de Xerém e o Fluminense, em parceria com o Conselho Tutelar de Duque de Caxias, o Ministério Público e a Vara da Infância de Duque de Caxias, abrigou os mesmos nas instalações do CT Vale das Laranjeiras. Os garotos vieram de outros estados enganados por um estelionatário com a aspiração de fazerem testes em grandes clubes. Mário Bittencourt, presidente do clube, falou sobre a questão do acolhimento.
— Há alguns dias fomos informados pelas autoridades competentes de que a operação policial iria acontecer e fomos procurados, pois os meninos ficariam sem um lugar apropriado para ir, de acordo com o Conselho Tutelar. Coloquei toda a equipe de Xerém à disposição das autoridades para que a gente pudesse receber essas crianças no nosso alojamento. Ficamos felizes em poder contribuir com estas crianças e seus familiares, o Fluminense tem uma responsabilidade social enorme e, com o belíssimo trabalho que fazemos no nosso CT em Xerém, não poderíamos fazer nada de diferente a não ser acolher e ajudar estes meninos no que eles necessitarem – disse.
Os meninos resgatados receberão cinco refeições por dia, cuidados médicos, apoio psicológico dos profissionais da base do Fluminense, e testaram para COVID 19. Os jovens ficarão alojados no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e realizarão uma peneira para, eventualmente, ganharem uma chance nas divisões de base tricolores.