A relação entre clubes e emissoras com o crescimento das plataformas digitais, como o YouTube, tem mudado em 2020. Nas finais do Carioca, sem o contrato com a Globo, o Fluminense transmitiu os clássicos em seu canal oficial no YouTube, a FluTV. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt explicou o cenário atual.
– Se teve algum resultado positivo foi o crescimento da nossa plataforma, o número de inscritos da FluTV. Mas isso ainda está muito longe, muito longe de suprir o contrato com a TV. Estimo que ainda levaria alguns anos para chegar perto do que a gente recebia. O avanço que podemos ter é, numa nova negociação, de trazer alguns conteúdos para nós em definitivo. Não especificamente para transmitir jogo. Ainda é tudo muito instável, especificamente por causa da MP. Não temos ainda uma lei que regule o mercado. Trabalhamos com os pés no chão, com realidade. Temos um terreno ainda movediço nesse tema. Vamos esperar o mercado se assentar para nos posicionarmos de maneira mais firme. Tem um caos, especialmente legislativo – disse.
Bittencourt explica relação entre clubes e emissoras com crescimento do YouTube
Plataformas digitais crescem e ameaçam grandes emissoras