(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Mário Bittencourt se pronunciou no programa Redação SporTV sobre o suposto caso de racismo envolvendo Gabriel, do Flamengo, no clássico de domingo, no Engenhão, pelo Cariocão Betfair 22. O Fluminense, ainda sem ter uma comprovação conclusiva, só pode agir administrativamente em caso de confirmação do agressor.


De acordo com o presidente, caso comprovada a injúria racial, se o agressor for do quadro social do clube, o mesmo poderá ser excluído. Ele também afirmou não duvidar da suposta vítima, o atacante rival.

 
 
 

— Em nenhum momento estamos duvidando de nada, mas não temos como instituição prova concreta além. Uma jornalista faz um vídeo lá de cima reportando o que aconteceu, um influenciador comenta dizendo que deu a impressão. Depois vem a vítima em rede social. Ele faz até gesto pedindo mais. Do tipo: “xinga mesmo”. Como sendo de coisa de futebol, dizendo que ele não joga nada. Como aconteceu com jogadores nossos. Não duvidamos da palavra do Gabriel, mas com fatos concretos existe uma distância longa. Ele se manifesta após a publicação do vídeo. Estamos tentando identificar a pessoa, se lembra do rosto, da vestimenta. Se for do nosso quadro societário, há previsto no estatuto que pode acontecer a exclusão – disse.