Um dos departamentos mais criticados do Fluminense, o marketing, foi um dos temas centrais de Mário Bittencourt no lançamento de sua candidatura. O ex-vice de futebol promete investimento constante no setor e quer que haja uma interação maior com a comunicação.
– Temos uma proposta de valorização à relação com o torcedor. O marketing tem de se integrar à comunicação. Investimento constante no departamento. Modelo de lojas físicas. Votação remota privilegiando a cidadania tricolor. Viajamos por vários lugares. Ouvimos de pessoas que entraram de sócio-futebol não para ir a jogos, mas para poder votar. E não poderão. Vamos criar também uma comissão eleitoral no clube para começar a planejar a votação desde um ano antes. Como o torcedor do Internacional, que pode votar pela internet. Quantos tricolores não gostariam de estar aqui participando? Uma comissão eleitoral planejando a eleição com um ano de antecedência. Implementar esse processo. Material esportivo. Ouvi de muita gente que não consegue comprar nada. Nosso compromisso de campanha em relação ao marketing e comunicação tem isso. Para trazer patrocínio, é necessário ter um bom relacionamento com o patrocinador. Tem de fazer ele estar motivado a patrocinar o Fluminense. Aperfeiçoar o TTT (Tricolor em Toda Terra) fora do Rio. É legal ter um bar oficial do Fluminense para reunir os torcedores nesses lugares. Pensamos em criar o plano Tricolor em Nossa Terra, pois ouvi de torcedores que não temos nada disso aqui. Tem o de Toda Terra e precisa ter aqui. Precisa ter um departamento de relação com as torcidas. Criar uma diretoria que se relacione com o torcedor comum, com o movimento popular e as organizadas, que existem. Como se faz isso? Cria um código de ética, uma parceria com a chancela do clube. Se o torcedor não se enquadrar, ele precisa responsabilizar. Por que eles que já não chegam lá cedo não podem ficar no estádio vendendo o nosso sócio-futebol? Tem todo um caminho para construir uma relação com nosso torcedor – dissertou.