(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Mário Bittencourt criará no Fluminense uma comissão para analisar a possível reforma em Laranjeiras. O presidente, conforme divulgou em primeira mão o NETFLU, chegou a ter uma reunião com o grupo que elaborou o projeto de revitalização no dia 8 de agosto e teria uma nova no dia 20, mas esta foi cancelada. Um novo encontro com os integrantes do grupo Laranjeiras XXI (que elaboraram os planos) deverá acontecer até 10 de setembro.

No primeiro encontro, os integrantes apresentaram o projeto a Bittencourt e o presidente esclareceu algumas dúvidas. O mandatário espera criar uma comissão interna para analisar a viabilidade do projeto e da revitalização do Estádio Manoel Schwartz.

 
 
 

Por Laranjeiras ser tombada, a avaliação do grupo é que o melhor cenário é reformá-la. Ex-presidente, Pedro Abad recebeu o projeto em 2018, mas este avisou que o clube não tinha recursos para levá-lo em frente. Ele, no entanto, autorizou o Laranjeiras XXI a avançar com a ideia. Então, a solução foi assinar um Termo de Cooperação com o Instituto Cidadania Tricolor, uma associação sem fins lucrativos.

A equipe de trabalho teria como função captar dinheiro para o projeto, contratar escritórios de engenharia e arquitetura para sua elaboração e até representar o Fluminense em reuniões. Alguns encontros já aconteceram com órgãos competentes e potenciais investidores. A eleição ocorrida no meio deste ano deixou o cenário um pouco indefinido e o trabalho diminuiu o ritmo. Agora, aguardam uma posição definitiva de Mário Bittencourt, que tinha como uma das promessas de campanha a revitalização do estádio tricolor.