Gum e Euzébio foram campeões brasileiros pelo Fluminense em 2010 e 2012 (Foto: Nelson Perez - FFC)
Gum e Euzébio foram campeões brasileiros pelo Fluminense em 2010 e 2012 (Foto: Nelson Perez – FFC)

O dia 5 de dezembro é muito especial para todos os tricolores. Afinal, foi nesse dia que o Fluminense saiu de uma fila que já durava desde 1984. O título brasileiro diante do Guarani, com vitória de 1 a 0, no Engenhão, trouxe alívio a torcedores e jogadores que faziam parte daquele elenco. Neste contexto, encontram-se a dupla titular de zaga tricolor na ocasião, Gum e Leandro Euzébio (eles repetiriam o feito em 2012).

 
 
 

Ainda jogador do Fluminense, Gum lembra com muito carinho da conquista de 2010.

– É com carinho que olhamos para o passado e vemos tudo o que ganhamos. Isso nos motiva para continuar a ser pessoas sérias, que buscam ser corretas e fazer o melhor sempre. Ficamos muito felizes porque o clube é tetracampeão brasileiro e fazemos parte da história do Fluminense. Isso ninguém nos tira. Fomos bicampeões do Brasil, com muitos que ainda estão no grupo atual, e tivemos a zaga menos vazada nos dois títulos. Foi um objetivo alcançado coletivamente e particularmente, por mim e pelo Euzébio – comentou.

Leandro Euzébio também recorda bem da ocasião. O zagueiro, dispensado pelo clube no decorrer desta temporada, admite que todo o grupo estava bem ansioso antes da partida diante do Guarani.

– Durante a semana ficamos muito apreensivos e podíamos perceber no rosto de cada atleta. Mas a preparação foi muito boa durante toda a temporada. Pudemos fazer um bom jogo e comemorar um título que o clube estava há muito tempo sem ganhar. Ficou marcado tanto para o clube como para os jogadores – disse.

 


Sem comentários