Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Bia Felix exalta importância do Fluminense em sua carreira como jogadora profissional

Redação

Ana Beatriz da Silva, conhecida como Bia Felix, como gosta de ser chamada, já dava os primeiros dribles no futebol aos sete anos de idade quando iniciou a prática esportiva, que começou como uma brincadeira na frente de casa e virou profissão.

A jovem atleta integra a equipe de Futebol Feminino de base do Fluminense desde 2019, oriunda da Escolinha do Caetano, projeto em Saracuruna, Rio de Janeiro. Após a perder a mãe em maio, Bia reconstrói sua força no futebol e destaca o Fluminense como sua casa para seguir em frente na busca pelos objetivos.

– Cheguei no Fluminense em 2019, após ser aprovada em uma peneira. Disputei três competições com o Flu e costumo dizer que aqui é a minha casa, pois desde que perdi minha mãe, isso traz sentido para a minha vida. Eu vivo esse clube e o futebol. Amo estar aqui e fazer parte desse grupo tão especial. Estamos trabalhando duro não é de hoje e temos o objetivo de fazer Laranjeiras de novo sonhar – disse.

Bia também relembrou momentos importantes com a camisa Tricolor e quando defendeu a Seleção Brasileira Feminina Escolar Sub-15, em torneio vencido na Sérvia, no ano passado. A equipe brasileira venceu o time da Ucrânia pelo placar de 6 a 1.

– Foram muitas fases vestindo essa camisa. Em setembro de 2021 pude representar o Brasil em uma competição mundial na Sérvia. Foi um momento inesquecível e extremamente importante para mim. Cada dia que passa me sinto mais Fluminense, nos momentos mais difíceis da minha trajetória eu encontrei abrigo aqui – disse.

No último domingo (21/08), a meio-campo marcou um dos gols da vitória do Fluminense por 8 a 0 diante do Heips, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, pelo Campeonato Estadual Feminino Sub-17. Aos 27 minutos da primeira etapa, Bia arriscou e balançou as redes de fora da área, ajudando a equipe na construção da vitória.

– Desde que recebemos a notícia da competição, estamos em uma preparação de altíssimo nível e em constante evolução. Nesse momento está passando um filme na minha cabeça. Esse gol significa o grito da alma da Biazinha, que tentou várias vezes e bateu na “trave”. Soou como coroação do meu trabalho e de toda a equipe. Sempre é bom marcar gols, me cobro bastante, mas ver os três pontos caindo na conta é melhor ainda. Busco sempre entregar tudo que posso dentro de campo – disse.

Agora, a equipe treinada por Douglas Matsumoto se prepara para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (28), às 15 horas, no Cefan.

– Grandes são as expectativas para esse jogo, mas temos uma longa semana de preparação para chegarmos bem e buscarmos os três pontos – disse.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais