Em entrevista após o título conquistado sobre o Fluminense, no Mundial de Clubes da Fifa, o meia português Bernardo Silva valorizou o adversário e afirmou que o Manchester City (ING) teve sorte em conseguir um gol cedo. Segundo ele, o Tricolor trabalhou muito bem a bola.
– Vimos aquilo que o nosso treinador disse que iria acontecer, é uma equipe chata porque não mata a bola, jogador brasileiro é tradicionalmente/historicamente com muita qualidade e técnica… difícil roubar a bola, uma equipe com muitos jogadores a conquistar a bola e não bate bola longa, sempre troca passes curtos, tentando sempre encontrar espaços, sendo muito difícil de jogar, tivemos sorte de fazer um gol cedo, que ajudou muito no controle do jogo no segundo tempo – disse ele, acrescentando:
– Com uma vantagem de 2×0, ajudou muito a nos deixar mais calmos e conseguirmos controlar bem os diferentes momentos do jogo. Mas muito feliz de termos ganhado esse jogo, contra uma equipe tão difícil, que ganhou a Libertadores, e que merecia estar aqui – concluiu.