Recém-chegado ao Fluminense, Facundo Bernal, aos poucos, vai se ambientando ao clube. E conta com os auxílios luxuosos de astros do futebol mundial como Thiago Silva e Marcelo. Contato esse diário muito valorizado pelo jovem volante uruguaio. Em contrapartida, o reforço admitiu ter ficado muito nervoso quando conheceu o lateral-esquerdo.
— Compartilhar o mesmo ambiente com Thiago Silva é uma loucura. Depois de vê-lo na Champions League e agora caminhando ao meu lado. Não posso acreditar, assim como é com Marcelo e outros companheiros. É um pilar muito importante para a equipe. A braçadeira que leva exige muita responsabilidade. Me ajuda muito dentro e fora de campo. Me fala de como devo me posicionar. Não tenho palavras de agradecimento para eles – disse, antes de complementar falando sobre o primeiro contato com o camisa 12:
— O primeiro que cruzou meu caminho foi o Marcelo, fiquei nervoso, e as minhas mãos suavam. Não podiam acreditar que o tinha ao lado. Primeiro me dava vergonha deles pelo o que eles são. É lindo que te incluam rapidamente no grupo. Não tenho palavras.