Um dos reforços contratados pelo Fluminense no meio do ano, Facundo Bernal chegou no Rio de janeiro há cerca de um mês. O volante uruguaio de 20 anos admite que a adaptação não é tão fácil. Porém, encontrou muito apoio entre os companheiros de time e comissão técnica tricolores.
— Praticamente um mês que estou aqui, é difícil a adaptação, mas com esses companheiros e comissão técnica espetaculares, é mais rápido. Foi difícil primeiro para a minha família, vim só com meu pai. Foi um momento mais ou menos, porque estranhava no hotel. A verdade que é muito lindo estar aqui e é um desejo cumprido – falou em entrevista coletiva.
Desde sua chegada, Facundo Bernal disputou três jogos até aqui. Com a saída de André, sendo vendido para o Wolverhampton (ING), a tendência é que encontre mais oportunidades e possivelmente assuma o lugar na equipe titular.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais