Único jogador que conquistou três títulos nacionais com a camisa do Fluminense, o goleiro Ricardo Berna pendurou as chuteiras oficialmente no último dia 21 de julho, durante a festa de aniversário do clube, no histórico estádio das Laranjeiras. Em entrevista ao portal “Esporte 24 Horas”, Berna revelou os melhores momentos com a camisa tricolor.
– Tiveram vários momentos marcantes. O título da Copa do Brasil, a recepção no aeroporto Santos Dumont, a chegada sobrevoando o estádio das Laranjeiras, que estava forrado de gente no gramado. Porém, atuando, lembro da primeira oportunidade em que tive que assumir a titularidade. Na sequência, aquela reação fantástica em 2009. Mas o momento mais marcante foi o título do Brasileiro de 2010, sem sombra de dúvidas. Quebramos um jejum de muitos anos – disse o goleiro, que recordou também o pior momento.
– A (lembrança) mais triste, eu vou até ser breve. Foi, sem sombra de dúvidas, a perda da Libertadores, nos pênaltis. Aquilo doeu bastante – lamentou.