Muito contestado em sua chegada, Thiago Santos teve ótima atuação atuando na zaga diante do São Paulo, quarta-feira, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto que teve seu nome gritado pela torcida do Fluminense presente ao estádio. Em entrevista na zona mista, o zagueiro/volante revelou até um conselho “sincerão” do técnico Fernando Diniz.
Como a concorrência entre os volantes é muito difícil, com nomes como André, Martinelli e Alexsander, por exemplo, além de Lima também poder fazer a função, o treinador já o havia alertado que seria mais fácil ter oportunidades na zaga.
— Na verdade o Diniz conversou comigo que ficaria difícil jogar de volante. Estou procurando mais como zagueiro mesmo. Estou me sentindo bem no esquema dele de zagueiro. Procuro trabalhar e ajudar onde ele precisar – disse.
Thiago Santos já havia se destacado atuando como zagueiro justamente na derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, ainda no primeiro turno, no Morumbi. Na ocasião, a maior parte da equipe tricolor teve uma atuação muito abaixo do esperado.