O Bayern de Munique seguirá sem poder vestir seu uniforme principal na Champions League. O uniforme em questão já tinha sido proibido pela UEFA na primeira fase da competição. Por conta disso, durante toda primeira fase, o Bayern utilizou o uniforme bege.
A UEFA já havia proibido a utilização do uniforme principal na primeira fase, alegando que as letras pretas são difíceis de ler na camisa que tem a cor vermelho escuro. Portanto, o Bayern terá que continuar utilizando o uniforme alternativo caso vá avançando para as próximas fases da competição européia. Até mesmo se chegar à grande decisão da Champions League, em Munique, o uniforme principal ainda sim não poderá ser utilizado.
Entretanto, apesar do veto da UEFA na Champions League, o Bayern segue usando o uniforme principal normalmente nas competições nacionais.
Na primeira fase da Champions League, o Bayern terminou a competição em 12° lugar, se classificando para os playoffs. Nesta quarta-feira (12), os alemães encaram o Celtic, a partir das 17h (horário de Brasília), fora de casa. O jogo de volta ocorre na semana seguinte, em Munique. Caso passe pelo Celtic, o clube alemão estará classificado para as oitavas de final.