Uma decisão que pegou muita gente de surpresa. Considerado um dos grandes talentos revelados em Xerém nos últimos tempos, o atacante João Pedro não foi relacionado para o importante jogo diante do São Paulo, quinta-feira, no Morumbi. Sem viajar para a capital paulista, o atleta seguiu no Rio de Janeiro para aprimorar a forma. O NETFLU apurou que a barração, porém, não tem necessariamente relação com a questão técnica do jogador.
Sem estufar as redes adversárias há 12 jogos, o atacante João Pedro, como era de se esperar, não ficou feliz ao saber que não seria mais titular há algumas semanas. Desde então, o comportamento do atleta vem chamando a atenção da comissão técnica tricolor. Nos dois últimos jogos, o jovem vinha alegando não estar 100% fisicamente. Evanilson, artilheiro do Brasileiro Sub-20, foi para o vestiário no jogo diante do Vasco, ficando de sobreaviso. O ex-titular, contudo, acabou se colocando à disposição.
Apesar das recentes reclamações do jovem, que já foi negociado com o Watford (ING), os exames não apontaram nenhum tipo de lesão. A palavra do jogador, obviamente, pesou e foi respeitada. Na semana passada, ele acusou dores no pé. Em paralelo a isso, Evanilson vem “dando a vida” nos treinos, chamando a atenção de Marcão e da comissão técnica. Dessa forma, o Fluminense está em busca de atletas que demonstrem foco, o que, neste momento, entendem que falta a João Pedro. Esse seria o motivo da barração.
Na temporada, João Pedro disputou 35 jogos com o manto verde, branco e grená e marcou 10 gols, a maioria deles em seu início meteórico, quando balançou as redes três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional (COL), pela Sul-Americana, e duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.