Fluminense ofereceu aumento salarial para Arias dentro do seu vínculo atual que vai até agosto de 2026 e o colombiano recusou
De acordo com informações do jornalista Edgard Maciel de Sá durante sua participação no podcast do Fluminense no portal Globo Esporte, o Tricolor, após a recusa da renovação até 2028, ofereceu um aumento salarial para Arias dentro do seu vínculo atual que vai até agosto de 2026. No entanto, o atleta de 27 anos também recusou. Cabe salientar que isso ocorreu no ano passado. A oferta de renovação, portanto, segue de pé, conforme divulgado anteriormente.
— Um bastidor aqui sobre o Arias. Eu estava conversando outro dia com uma pessoa lá do Fluminense. E eu perguntei: ‘Caso ele não saia nessa janela, vocês tem esperança que ele aceite a renovação de contrato?’ — A resposta foi a seguinte: ‘O Arias é o jogador mais difícil com quem já trabalhei’ — O difícil que essa fonte me falou não é de trato, de lidar no dia a dia. Até porque o Arias a gente vê, né? É um cara muito tranquilo, gente boa. O difícil é em decifrar o que o Arias pensa — disse o comunicador, que prosseguiu:
— O Fluminense fez essa proposta (de renovação) com quatro anos de contrato e com um valor salarial muito bom. O Arias ganharia um dos maiores salários da história do Fluminense. Não só desse elenco, mas no geral. Ele não aceitou. E aí dá pra entender. Ele não aceitou porque ele tem o desejo de jogar na Europa, disputar a Champions League. Mas aí o Fluminense, mesmo com a recusa do Arias, ofereceu um aumento de salário. Só um aumento de salário por mérito. Por entender que o Arias merece ter um dos melhores salários do elenco. E o Arias também não aceitou. Então o Fluminense não sabe o que o Arias vai pensar amanhã, é sempre uma incógnita. (…) Só mais um detalhe. Dos clubes brasileiros, apenas o Palmeiras procurou o Fluminense para saber sobre a situação do Arias. Nunca houve procura do Cruzeiro.