(Foto: Divulgação - FFC)

Com o objetivo de desenvolver os atletas para que eles possam brilhar no futebol profissional do Fluminense, Xerém apostou, nesta temporada, em aumentar a quantidade de competições disputadas pelas categorias de base. No mês de julho, por exemplo, o Flu participou de nove campeonatos, além dos torneios tradicionais promovidos pela Ferj e pela CBF. O entendimento é de que quanto maior a experiência contra escolas de futebol diferentes, melhor será o desenvolvimento dos Moleques de Xerém.

– Entendemos que os meninos precisam estar jogando, experimentando adversários diferentes, com escolas de futebol que não estão acostumados a jogarem sempre. Enfrentar times de todo o país, projetos que pensam o futebol de forma diferente da nossa. E isso tem sido muito importante. Com o apoio do nosso presidente Mario Bittencourt, conseguimos participar de nove competições só em julho. Teve jogos aqui pelo Estado, teve em São Paulo, em Santa Catarina e em Minas – contou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.

 
 
 

O Fluminense disputou, no Rio, a Ibercup Sub-10, Sub-11 e Sub-12; Está disputando, em Santa Catarina, a Copa São Ludgero Sub-11 e Sub-13; Disputou, em Minas, o Brasileirinho Sub-13; Em São Paulo, ganhou a Copa Nike Sub-15 e a LemeCup Sub-11; E, em Macaé, jogou a Brasil Soccer Sub-16.

– Uma coisa que me deixa feliz, além de todo este trabalho de desenvolvimento do jogador, é ver que em todas as competições nós ou ganhamos ou fomos uma das melhores equipes. Fomos campeões da Ibercup Sub-11, da LemeCup Sub-11 e da Copa Nike Sub-15, que é a principal competição da categoria no Brasil – comemorou Rui Reisinger.

Confira os títulos conquistado pelo Flu na base em 2022:

Copa Nike Sub-15
Copa Rio Sub-15
Metropolitano Sub-14 (Taça Guanabara)
GoCup Sub-12
IberCup Sub-11
LemeCup Sub-11
DaniCup Sub-11