Marquinhos está bem perto de ser confirmado como reforço do Fluminense (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O Fluminense encaminhou mais uma contratação para esta temporada, sendo novamente uma aposta da diretoria. Trata-se de Marquinhos, que atualmente pertence ao Arsenal (ING) e, de acordo com o portal GE, as conversas estão bem encaminhadas neste momento.

O garoto de 20 anos foi criado na base do São Paulo, onde desde os oito integrou a equipe e acumulou títulos nas categorias inferiores. A primeira oportunidade nos profissionais chegou em julho de 2021, quando foi escalado pelo técnico Hernán Crespo, e participou de um dos gols do duelo.

 
 
 

Ao todo, participou de 41 jogos pela equipe paulista, conseguindo marcar quatro gols. Atuando mais pela ponta direita, se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo clube em um confronto da Libertadores, contra o Racing (ARG), nas oitavas de final da competição.

Pouco tempo depois, em maio de 2022, foi vendido para Europa, onde o Arsenal (ING) o comprou por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). Inicialmente, fez parte do Sub-21 do time inglês, onde se destacou bastante, sendo chamado para o grupo principal.

Em sua estreia no profissional da equipe, teve uma partida de gala, marcando um gol e dando uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o FC Zurich, pela Europa League. Porém, conseguiu apenas mais cinco oportunidades, e acabou sendo emprestado para o Norwich (ING) e depois para o Nantes (FRA).

Nos últimos anos, vem se destacando nos torneios de base pela Seleção Brasileira comandada por Ramon Menezes. Camisa 10, o atleta está agora na disputa do Pré-Olímpico, ao lado de Jhon Kennedy e Alexsander, que também buscam o convencer a atuar pelo Time de Guerreiros.