O Fluminense está próximo de anunciar mais um reforço para esta temporada, sendo ele a do atacante Jan Lucumí. A contratação pegou os torcedores do Tricolor de surpresa, por ser uma aposta da diretoria, e o portal GE trouxe um pouco da história dele.
O colombiano tem apenas 19 anos, mas começou a jogar futebol com quatro, quando deixava o bairro de Cordoba City para treinar em El Dorado, pelo Dorados FC (COL). Nesta equipe, se destacou, sendo o capitão e campeão de diversos torneio, inclusive alguns internacionais, como por exemplo em Barcelona e Miami. Além disso, também conquistou o pentacampeonato infantil regional.
Quando completou nove anos, o garoto partiu rumo a seu clube que estava até 2023, o Boca Juniors de Cali (COL). Quando chegou, ganhou uma fama de “bom rapaz”, e é citado até os dias de hoje como uma referência para muitos de dentro do clube.
Desde cedo visto como um jogador técnico, habilidoso, rápido e entre outras qualidades, estreou nos profissionais com apenas 16 anos. Além disso, foi convocado diversas vezes para as categorias de base da Colômbia, mesmo disputando a segunda divisão do país com seu time.
Após três temporadas no elenco principal, o Time de Guerreiros surgiu em sua história, pagando 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo seu empréstimo, que conta com opção de compra. Apesar de novo, chegará para os profissionais, sendo um dos pontas da equipe, assim como seu compatriota Jhon Arias.