O Fluminense segue brilhando pelos gramados internacionais e nesta quarta-feira (05/10), como parte do acordo de colaboração com a Federação Chilena de Futebol, a equipe Sub-17 realizou um treinamento com a seleção chilena, no Centro Esportivo Qirín-CHI. Quem comandou a atividade foi o técnico Carlos Larocca, que acompanha os tricolores na disputa do Torneio Leonel Sánchez Lineros.
– Tivemos hoje um treino de integração com a seleção do Chile e a oportunidade de apresentar um pouco da nossa metodologia para a comissão técnica chilena. Eles ficaram bem impressionados com o que estamos fazendo em Xerém. No campo, fizemos um trabalho conjunto com os atletas e foi muito proveitoso também – disse o técnico Carlos Larocca.
Com três títulos internacionais nesta temporada, conquistados na Europa com o Sub-16, contra grandes clubes do mundo, Larocca comemorou a vitória na estreia da competição no Chile por 1 a 0, sobre o Palestino-CHI. O treinador lembrou que o principal objetivo da base do Fluminense é formar atletas para a equipe principal, mas que vencer faz parte do DNA do clube.
– Foi um jogo bem equilibrado. Demoramos um pouco a nos adaptar, principalmente por conta do frio, mas conseguimos uma boa vitória. Seguimos nossa missão aqui de trabalhar para desenvolver estes meninos e, se possível, trazer mais um título internacional para a base do Fluminense – avisou o treinador.
A molecada de Xerém volta aos gramados no Chile nesta quinta-feira para enfrentar o Colo-Colo pela segunda rodada. No Torneio Leonel Sánchez Lineros, Fluminense, Palestino-CHI, Colo-Colo-CHI e a seleção chilena se enfrentam em turno único. O time com mais pontos conquista a competição.