Alex vê Diniz com perfil que atende à tradição do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na história recentes dos clássicos entre Fluminense e Flamengo, o Tricolor vem pavimentando o caminho das vitórias. No último duelo, o gol de Germán Cano consagrou o time como campeão carioca. Contudo, antes mesmo da chegada do argentino, Moleques de Xerém brilharam no embate entre os arquirrivais e também afirmaram o poder de decisão e talento formados no próprio clube. Assim, John Kennedy, Matheus Martins, André, entre outros, podem ser diferenciais em mais um jogo, desta vez pelo Brasileirão.

O clima dos jovens do Flu é de confiança para o clássico. No último jogo, contra o Oriente Petrolero (BOL), Matheus Martins fez a estreia entre os titulares. O atacante desencantou, abriu o placar e ainda fez mais dois gols para completar o primeiro hat-trick de sua carreira. Emocionado, o camisa 37 chorou ao balançar as redes na Bolívia e, provavelmente, demonstrou que tem potencial para figurar mais vezes no time.

 
 
 

Na última temporada, os jogos contra o Flamengo foram decididos também por Moleques de Xerém. No primeiro turno, o Fluminense sofreu para segurar o ímpeto do Flamengo, mas André resolveu no último minuto, no que foi o seu primeiro gol pelo profissional. De lá para cá, ganhou status de titular e é destaque no meio-campo. No returno, John Kennedy marcou os dois gols da vitória tricolor. Conhecido como “carrasco” do arquirrival, o centroavante totaliza 13 gols no Fla entre as categorias de base e profissional.

Outro talento da casa, mas que ainda não balançou as redes contra o Flamengo, é Luiz Henrique. Com a transferência para o Real Bétis (ESP) acertada, o clássico de domingo pode ser a última chance para o jovem marcar contra o rival no profissional. Contudo, o camisa 11 vem oscilando e não entrou bem no último jogo, o que pode ser visto como empecilho ou motivação. De qualquer forma, o jogador está à disposição de Fernando Diniz para auxiliar a equipe.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada do Brasileirão. Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela do campeonato e pode chegar ao G6 caso vença o Rubro-Negra.