O opositor de Celso Barros na eleição da Unimed, Claudio Salles, bate muito na tecla do patrocínio ao Fluminense. Mas o atual presidente e candidato à reeleição rebate. Segundo Barros, o pleito não se resume ao Tricolor. Muito pelo contrário. Segundo ele, no contexto geral, a questão junto ao clube é menor em relação a outros pontos.
– O marketing esportivo tem uma dimensão pública muito grande, mas no contexto do negócio é um ponto de relevância menor. Estamos muito mais envolvidos e preocupados com a gestão da empresa, definição de seus caminhos futuros, como ela cumprirá seus compromissos e atingirá seus resultados. Perder muito tempo com a discussão do Fluminense é desviar o foco de uma situação muito mais complexa, que é manter a Unimed-Rio líder de mercado, pagando melhor o médico, sendo a preferida dos clientes… O patrocínio é só uma das muitas ferramentas que usamos, e que deram resultado muito bom até agora, para dar visibilidade e ganhar espaço para a marca em um contexto que nos é natural, que é da saúde, do esporte, da qualidade de vida. Estamos sempre revendo nossas estratégias de marketing esportivo, como potencializar os resultados para a marca, e assim será sempre. Não tenha dúvida de que, quando a relação custo/benefício se tornar desequilibrada, vamos rever nossas decisões, mas com um detalhe fundamental: sempre honrando nossos compromissos, que é um ponto crucial de nossa gestão. Jamais deixaremos de cumprir com o que nos comprometemos – disse.